sábado, 15 de dezembro de 2012

O Cara Certo



Site da imagem: http://www.idadecerta.com.br/blog/?p=45627

Cavar e cavar. Este era o trabalho de um certo Roberto, coveiro do Cemitério Municipal, era um trabalho considerado inglório por muitos, mas que Roberto Carlos desempenhava com satisfação. Ora, era bem pago, ninguém reclamava de seu trabalho e além do mais podia fazer o que mais gostava: cantar ao ar livre! O que mais poderia querer?
Assim Roberto Carlos prosseguia seu trabalho e certo dia ele cavava na parte mais antiga do cemitério, abrindo uma nova cova. E como, assim como sempre, não havia ninguem por perto ele, lá do fundo da cova, começou a cantar o maior sucesso do momento, interpretada por seu chara famoso:
“O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você
E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu (…)”
Não vou continuar o resto por que todo mundo já está cansado de ouvir.
O que interessa é que Roberto Carlos prosseguiu cantando essa música pitoresca, sozinho no cemitério. Bem, sozinho até ele se virar e se preparar para sair do buraco que cavara.
Roberto Carlos quase gritou de susto, pois lá de cima olhando para ele estava uma moça, uma moça magrela, branquela e com roupas que pareciam ter saído de uma novela de época.
Vendo o susto na cara do coitado do Roberto ela disse:
- Por favor não pare, você canta tão bem. Esperei você por vários anos e agora a espera enfim acabou. Finalmente você chegou!
Roberto sem entender nada disse:
- Desculpa dona, a senhora deve estar me confundindo com alguém, eu nunca vi a senhora antes.
- Não precisava ter me visto bobinho – disse ela aos risinhos – basta eu saber que você é o cara certo. Não foi isso que você disse? Pois bem, estou esperando o cara certo aparecer já faz mais de 100 anos! Durante todo este tempo fiquei pressa aqui neste cemitério, mas ao ouvir sua declaração de amor… Ah! Não há como não se apaixonar!
O medo envolveu então o espirito e o coração de Roberto Carlos, ele estava diante de um fantasma!
- Peraí dona… - dizia ele com medo na voz – o cara não sou eu não, o cara é o Roberto Carlos.
- Roberto Carlos? Mas e você, quem é?
- Bem meu nome é Roberto Carlos, mas eu sou outro cara, eu sou…
- Você é o cara certo para mim! – exclamou a alma penada – Agora chega de enrolação, vem agora meu amor, me beija na boca, me abraça feliz, me olha apaixonado, diz que sentiu minha falta e reclama, e diz que me ama!
Assim ela pulou dentro da cova e sobre Roberto Carlos. Lhe acariciou os cabelos falando de amor e quase matou o coitado de tanto pavor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário